Publicidade

Acesso Restrito

Despedida de Solteiro

Por: Eliene Percília


Despedida de solteira mais "light".

As tradicionais despedidas de solteiro são festas organizadas duas semanas antes do casamento, pelos amigos e familiares dos noivos. A despedida de solteiro marca o fim de uma vida solitária e o início de uma nova vida a dois. A princípio a despedida de solteiro era restrita ao sexo masculino, a noiva fazia o chamado “chá de cozinha”, mas atualmente a história já não é a mesma, pois tanto os homens quanto as mulheres realizam suas festas de despedida de solteiro.

Para a realização desse tipo de festa, um grupo de amigos e familiares liderados pelos padrinhos ou madrinhas organiza e delega tarefas para que tudo saia da maneira que planejaram. No caso da festa de despedida do noivo ainda tem um item a mais, a tradicional “vaquinha” onde os padrinhos, amigos e familiares juntam uma determinada quantia em dinheiro e dão para o noivo para garantir que após o casamento o mesmo possa acompanhá-los nas saídas em grupo.

Existem vários tipos de despedidas de solteiro, umas que podemos chamar de mais “light” e outras mais “calientes”, o que irá variar o estilo da festa é o tempo, dinheiro e animação dos organizadores. Na maioria das vezes as despedidas de solteiro do noivo e da noiva acontecem separadamente, porém nada impede das duas festas serem realizadas juntas, ainda mais se for grande o número de amigos em comum, também há despedidas que começam separadas mais que se juntam no final da noite.

Alguns tipos de despedidas de solteira:

• A noiva e as organizadoras da despedida de solteira vão para um restaurante, um bar ou uma boate comer, beber e dançar.
• As organizadoras da festa levam a noiva para a casa de uma delas e contratam um ou mais “stripers” para animar a comemoração.
• As organizadoras vendam os olhos da noiva e a leva para uma boate conhecida como “clube das mulheres”. Após chegarem lá desvendam os olhos dela fazendo com que tenha uma grande surpresa, daí os “rapazes sensuais” dançam com a noiva e suas acompanhantes, quando há o desejo das mesmas eles fazem o striptease completo, etc.

Despedida de solteiro;

• Os organizadores da festa contratam uma striper, levam o noivo para a casa de um deles e dão de presente um bolo tamanho gigante, de onde sai a striper. Normalmente ela dança com o noivo e tira toda a roupa, irá depender dele se vai mais além ou não.
• Os amigos, parentes e padrinhos levam o noivo para um restaurante, bar ou uma boate para beberem todas e dançarem até o dia amanhecer.
• Os organizadores levam o noivo para o chamado “inferninho” onde tomam todas e fazem algo além do normal, como passar a noite com as “meninas” dessas casas noturnas.

Participação: 2 Comentários

Avaliação:

  • Atualmente /5

Se você quer comentar também Clique aqui

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Sociologia

Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2014 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).

R7 Educação