Acesso Restrito

Acesso Restrito


Arroz e feijão previnem o câncer

Por: Tiago Dantas

Uma recente pesquisa da nutricionista Dirce Marchioni, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, revela que o arroz com feijão, prato que está presente em todas as mesas do brasileiro, tem efeito benéfico contra o câncer.

O mecanismo que provoca o efeito ainda não é assimilado totalmente, porém sabe-se que esses alimentos não possuem colesterol, apresentando também, baixo teor de gorduras saturadas, fornecendo uma boa composição de proteínas, fibras e carboidratos.

A pesquisa foi feita com 835 indivíduos da cidade de São Paulo e observou-se uma tendência significativa de diminuição do risco de apresentar câncer oral ao aumentar o consumo de arroz e feijão. A nutricionista lamenta a diminuição do consumo desses alimentos pelos brasileiros, pois além de fazerem parte da cultura nacional, suas contribuições para a saúde podem ser maiores do que se imagina.



Comente este Artigo Indique este Artigo!

Busca

Busca




Brasil Escola
Design | PixelX
Desenvolvimento | Futtura

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007 BrasilEscola.com - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).