Publicidade

Acesso Restrito

Humanização: o futuro da humanidade

Por: Leontina Rita Aocrinte trentin

Humanizar é tornar-se humano, adquirir novos hábitos mais apropriados sob o prisma da ética e da moral distanciando-se da ignorância, estupidez, desamor... É educar-se sendo mais benévolo, enfim, evoluir o “eu espírito”.

A humanização deve existir em todas as nossas ações. Um exemplo de humanização na empresa é a assimilação de características mais amorosas e conscientes, como a união, a harmonização do grupo entre si e com o todo, afinal, a parceria estruturada no amor.

Mas, como proceder para nos tornarmos mais humanos?

Primeiramente vamos imaginar como gostaríamos de ser tratados em relação a tudo e a todos. Diante desta visão e desejo, começar então a agir de acordo com nossos próprios anseios e ideais em nossos relacionamentos com o próximo, a empresa, a humanidade...

Porém, quem devo enxergar como “ próximo”?

A criança, ser frágil que é agredida não tem como se defender; o idoso dependente que é rejeitado; o colaborador massacrado e humilhado pelo patrão sem chance para argumentar; a empresa necessitada e pressionada por outras; o patrão lesado pelo colaborador; aquele que passa fome e dificuldades e todos fingem não ver ... Afinal, poderia ficar aqui relatando horas e não haveria fim, pois que, toda relação que existe entre os seres humanos deve estar atrelada à conscientização dos atos e ações de cada um.

Tratar bem é ser humano, é humanizar-se, é dar valor à empresa, à família, aos amigos, aos relacionamentos pessoais, comerciais...

Como querer que uma empresa tenha sucesso se o empregador não atua com humanização perante os seus colaboradores? A energia de todos ali é que faz a vibração do ambiente, a egrégora espiritual do grupo, ou seja, é a união das mentes pensantes voltados para um fim. Se todos estiverem bem e felizes a egrégora do ambiente será ótima e atrairá acontecimentos bons para o todo. Todavia, se for ruim, atrairá acontecimentos ruins da mesma forma.

Quem estiver consciente neste entendimento, saberá conduzir-se ao sucesso, se dará bem na vida e em todos os campos seja pessoal, profissional... Todavia, é necessário e de suma importância entendermos que devemos respeito a tudo e a todos, e, é nosso dever interiorizar este entendimento de uma forma mais ampla e espiritualizada. O amor é e sempre será o que norteia o ser para a humanização, a espiritualização e irresistivelmente para a felicidade.

Hoje em dia não há mais espaço para quem tem o desejo de enganar. O ser humano não se deixa mais ludibriar facilmente, estamos aprendendo o que queremos para nós e o que podemos exigir do outro no âmbito do respeito, da responsabilidade, comprometimento... E quem não agir assim, será jogado de lado; ficará obsoleto para a sociedade, tornando-se somente um peso.

Há também muitos colaboradores mal agradecidos, são bem tratados e remunerados, porem, atuam com rancor, raiva, desestímulo, prejudicando e atrasando a empresa. Quando não colocamos nossas energias positivas de amor no trabalho em que realizamos, nada sai bem feito. Como um paciente poderá melhorar se for atendido por um enfermeiro/médico mal humorado e ríspido? Como uma refeição poderá nos alimentar e fazer bem se foi feita com desprezo e rancor? Como um aluno conseguirá aprender, se o professor atua com raiva e desestímulo? E por aí afora...

Sejamos espertos, pois quem ainda pensa ser o mais inteligente, astuto e que só leva vantagem em tudo, deve rever seus conceitos e repensar, visto que somente o bem é que trará pessoas confiáveis, honestas e humanizadas até nós. Este é o futuro obrigatoriamente, e, atrairemos para nós exatamente o que fizermos ao outro.

A humanização está atrelada à espiritualização do ser, é a ordem do milênio. Tratar bem quem cruzar o nosso caminho tem que ser indubitavelmente nossa obrigação, todo ser merece respeito assim como nós também merecemos. E quem assim não agir, seus dias de glória estarão contados.

Infelizmente muitos ainda pensam que a felicidade está nas conquistas materiais, porém enganam-se fervorosamente, pois ela está em sentir o prazer de fazer o bem, de ajudar, somar, e assim contrair parceiros honrados, éticos, moralizados que crescerão juntos. Ajudar a quem necessita e está passando por dificuldades é que nos dá a melhor e maior sensação de bem-estar que o ser pode ter, é a tão procurada satisfação interior, e isto é que atrairá todas as benfeitorias a nós.

Humanize-se, faça parte integrante do futuro promissor e feliz do planeta, seja um espelho do bem para os que estão a sua volta. Somente assim é que Deus olhará para você, e, o sucesso, a realização, a satisfação e a felicidade baterá a sua porta insistentemente até que seja totalmente aberta.

Leontina Rita Acorinti Trentin
www.institutoatlantida.com.br

Participação: Nenhum Comentário

Avaliação:

  • Atualmente /5

Se você quer comentar também Clique aqui

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Religião

Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2014 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).

R7 Educação