Whatsapp

São Paulo: Polícia Refém

A segurança do estado de São Paulo, deixa cada vez mais o cidadão de bem, perplexo com o caos que toma conta da segurança pública desse estado.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

http://1.bp.blogspot.com/-RGn1HaoZ5DU/TlboAjuy6pI/AAAAAAAALCA/E4gG_ChE45k/s1600/novo-carro-da-polcia-thumb.jpg

Nas últimas semanas, nós estamos acompanhando fatos, relacionados diretamente com a segurança do estado de São Paulo, que deixa cada vez mais o cidadão de bem, trabalhador honesto e cumpridor de seus deveres, perplexo com o caos que toma conta da segurança pública desse estado.

Não é nada fácil, presenciarmos a briosa instituição que foi criada, para promover a segurança pública, demonstrar tanta fragilidade na sua própria segurança, não por culpa da instituição propriamente dita, pois a mesma foi, e sempre será digna de todo nosso respeito e admiração, mas por culpa de uma política individualista, mesquinha praticada pelos quatro cantos de nosso Brasil, onde o investimento de maior importância passa a ser na estrutura de estádios de futebol, para promover uma copa do mundo. Enquanto que setores de grande importância, para o crescimento do país, como a segurança e a educação, são deixados para segundo ou até mesmo terceiro plano.

Essa verdadeira guerra urbana, que esta sendo travada no estado de São Paulo, teve inicio na corrupção dentro da política Brasileira, nos apoios dados aos chefes do crime organizado, com leis falhas e medíocres, que deixam o cidadão de bem, refém de uma política de segurança falsa. Policiais e a população inocente estão pagando com a própria vida, o descaso que os parlamentares e os governantes deixaram crescer e se multiplicar dentro do nosso País. O País todo, inclusive as autoridades, sabem de onde parte as ordens para exterminar pessoas inocentes, e policiais na folga do trabalho, mas deixa transparecer de forma evidente, que por conta de uma legislação ultrapassada, nada pode fazer, enquanto assistimos vidas serem ceifadas, de uma forma cada vez mais crescente, direcionadas principalmente pela vontade de vingança, tanto por parte dos policiais, como por parte do crime organizado.

O orgulho de alguns setores da política, fez com que providências, que já deveriam ser tomadas, demorassem, agravando cada vez mais a situação. Chegam a divulgar que a melhor saída contra o crime organizado, é destruir o poder financeiro, no entanto pagam por cada filho de pessoas ligadas ao tráfico, que estão presas, mais de R$ 900,00 por mês, em uma espécie de bolsa, chamada auxílio-reclusão, será que esse dinheiro, esta sendo direcionado para beneficiar realmente os filhos deles? E porque os filhos dos desempregados, que já trabalharam com carteira assinada, também não são favorecidos com algum tipo de benefício financeiro como esse? Para que mais tarde, não tenham que entrar no submundo do crime organizado, e é por conta de benefícios como esses e outros, aprovados pelo nosso parlamento, onde facções criminosas se multiplicam Brasil afora, querendo dominar a nossa sociedade, e nesse momento ataca de forma covarde, a única instituição a que o cidadão e a cidadã de bem, recorrem quando precisa a “POLÍCIA”, a polícia de São Paulo hoje, infelizmente encontra-se refém do crime organizado, esperamos que as nossas autoridades, tomem as devidas providências, no sentido de pelo menos, parar com essa chacina, restabelecendo a ordem, e o verdadeiro poder das autoridades do estado.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.