Whatsapp

Representação Formada Por Politiqueiros

Reflexão acerca dos políticos na mídia nacional e sua representações.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

É dessa forma que infelizmente nós Paraibanos somos representados no congresso e no senado nacional, os nossos representantes apesar do grande prestígio diante da política nacional, e da pose de defensores do povo Paraibano, pouco ou nada fizeram ou fazem quando o assunto é produzir projetos verdadeiros para alavancar a economia e a saúde da Paraíba. Preferem passar a maior parte do sagrado tempo disponibilizado pelo povo na forma de voto, atacando uns aos outros com intrigas e mesquinharias ainda de resquícios das últimas eleições. Estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte não possuem representantes com tanto prestígio em Brasília como os nossos, no entanto a quantidade de projetos e verbas destinados a esses estados é de deixar uma pulga atrás de nossas orelhas. Será que vale apena então tanto prestígio no cenário político nacional? Enquanto seus representados sofrem com a falta recursos e projetos para sanar as várias dificuldades enfrentadas pelo povo na saúde, educação e segurança?

A Paraíba precisa de representantes que possuam pouco prestígio na mídia nacional, mas que a represente com dignidade trabalho e projetos, que não privilegie somente os benefícios próprios como cargos importantes nos ministérios federais, mas que façam jus aos votos que receberam daqueles que acreditaram nas promessas enfatizadas de forma ampla, nos mais diversos discursos proferidos nos palanques por todo o estado. Além das picuinhas medíocres geradas pelas desavenças eleitorais, apenas discussões sobre determinadas leis ou projetos medíocres, de pouco valor para o estado ou até mesmo de nenhum valor, são debatidos uma, duas, três vezes ou até um mandato inteiro, e mesmo assim nada de concreto e substancial referente a projetos ou verbas é conquistado para o nosso estado. Quando um determinado representante de um determinado partido consegue algum tipo de benefício, que atende a parte da população, pouco é utilizado, pois quando os representantes de determinadas legendas partidárias contrárias assumem o poder, procuram colocar imediatamente uma pedra sobre o beneficio na tentativa de provocar o fracasso do seu antecessor, se ele não fizer parte de sua aliança partidária ou legenda, com o intuito único e exclusivo de denegrir a imagem de seus adversários de partidos ou coligação, não levando em conta os benefícios adquiridos para a população diante daquele projeto. É dessa forma que agem nossos representantes na Paraíba, e o pior é que não vemos mudança a pequeno nem longo prazo.

A Rapidez com que nossos representantes parlamentares aparecem na mídia nacional, quando se trata de votar projetos contra o trabalhador é impressionante, nem parece que esses mesmos trabalhadores foram os responsáveis por coloca-los lá para serem representados e defender os seus direitos. No entanto sacrificar os seus benefícios parlamentares, no sentido de ajudar a população a vencer essa famigerada crise econômica nem pensar. Mas uma coisa me alegra nisso tudo, vi alguns de nossos representantes voltarem atrás em suas votações no parlamento quando o assunto foi à terceirização, não por consciência própria, mas por conta da revolta da população diante desse ultraje, o que mostra que a força do nosso povo quando é objetivada e consciente muita coisa pode mudar.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.