Whatsapp

Projeto Ciclo show de Saúde Para Municípios

Confira aqui um Projeto Ciclo Show de Saúde para Municípios.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

O objetivo desse projeto é através do poder público, em convênio com alguma (as) entidade (es) particular (es) que demonstre interesse pelo projeto, oferecer a população de um modo geral a disponibilidade e o livre acesso a bicicletas, visando uma forma de lazer e de melhorias nas condições físicas da população de um modo geral. Nesse projeto a prefeitura entraria com o espaço a administração e fiscalização, em contra partida as entidades particulares que participarem do projeto entrariam com o apoio financeiro e a manutenção das bicicletas. Projeto idêntico esta em execução pelo banco Itaú, na cidade do Rio de Janeiro há alguns anos.

Esse projeto visa à utilização da máquina pública em convênio com o setor privado, objetivando a disponibilização de bicicletas que ficariam, por exemplo, em uma espécie de posto de apoio que deverá ser instalado em algum parque ou praça pública, com a prefeitura disponibilizando juntamente com as pessoas responsáveis pela administração e fiscalização o local específico, e as condições necessárias para a implantação do projeto. O público que desejar participar do projeto deverá em período previamente divulgado pela equipe da administração, fazer um cadastro informando dados pessoais e endereço fixo na cidade, esses cuidados serão necessários para objetivar uma maior segurança dos bens que ficaram a disposição do público. De início só será possível à participação de pessoas que residem na cidade, pois se trata de um projeto específico para a comunidade que reside no município. A manutenção ficará sob a responsabilidade da entidade privada participante do projeto, a organização do projeto poderá cobrar um valor simbólico para a manutenção das bicicletas, que será direcionado as entidades participantes responsáveis pela manutenção das mesmas, além disso, deverão ser disponibilizadas as entidades participantes o espaço e apoio a divulgação de seus produtos dentro do projeto, ficando dessa forma a contemplação devida a sua participação. Tornar-se a necessário dentro desse projeto à participação do profissional de educação física, no sentido de orientar e dar apoio a todos os usuários do projeto. O valor simbólico a ser cobrado pela organização deve ser previamente estudado visando sempre o menor valor possível, a cobrança desse valor ficara a critério da organização que poderá ser por utilização, ou mensal com a renovação dos cadastros.

Portanto a ideia principal desse projeto é abrir espaço, para uma parceria entre a iniciativa privada e as entidades públicas, como as prefeituras, objetivando a disponibilização para a população, de mais uma alternativa de lazer e de cuidados com a saúde pública. Contemplando a população com o projeto e divulgando os produtos das entidades parceiras.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.