Whatsapp

A Impunidade

Essa palavra defini muito bem a fragilidade do cidadão de bem, diante de uma sociedade que esta a mercê de verdadeiros malfeitores travestidos de menores.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Impunidade, essa palavra defini muito bem a fragilidade do cidadão de bem, diante de uma sociedade que esta a mercê de verdadeiros malfeitores travestidos de menores, esses elementos que vivem por ai a solta nas cidades e pelas ruas de nosso País, praticando todo tipo de crime que puder cometer, onde estupros e assassinatos são apenas alguns, dos que infelizmente estamos acostumados a ver todos os dias nos telejornais e na imprensa de uma forma geral.

A Polícia pouco ou nada pode fazer, diante das situações expostas por um conjunto de leis cheias de falhas, que na verdade só deixam os cidadãos e as cidadãs de bem, órfãos de uma segurança de qualidade, onde na verdade essa deveria ser uma das principais prioridades dos nossos governantes. Chega a ser revoltante assistir praticamente todos os dias nos jornais, assaltos ou tentativas de assaltos com vítimas fatais, onde a participação efetiva desses malfeitores travestidos de menores, já tem se tornado ato constante nos centros urbanos.

Esses elementos quando estão atuando contra um cidadão, são capazes de praticar todo tipo de violência contra quem quer que seja, toda essa maldade e empáfia é alimentada pela “IMPUNIDADE”, e a certeza que na pior das hipóteses pra eles, quando forem pegos irão apenas passar alguns dias internados em uma dessas casas de “recuperação”, o que todos nós sabemos que La, eles podem adquirir qualquer coisa menos recuperação. Relatos de vítimas desses elementos que conseguiram sobreviver, dizem que passaram pelas piores humilhações de todas suas vidas, palavras como: “há sô de menor e num tô nem ai!”, “sô de menor e num vai dar em nada”, são frases alimentadas pela impunidade, e a falta de reação por parte dos poderes públicos, que como sempre em sua grande maioria, pouco ou nada faz para mudar essa realidade.

Uma das medidas a serem tomadas, chega a ser óbvia para todos, a redução da maioridade penal para os dezesseis anos de idade, sabe por que digo que é óbvia? Porque se os jovens de dezesseis anos já podem dirigir e escolher os políticos que ai esta, porque não podem responder pelos seus próprios atos? Nada mais justo de que essa seja, uma das medidas a serem tomadas, isso é o mínimo que o povo Brasileiro espera por parte dos Parlamentares, a sociedade esta indignada e algo deve ser feito o mais rápido possível, chega basta de IMPUNIDADE.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.