Whatsapp

Avaliações Municipais de 2013

Clique e veja algumas avaliações municipais feitas pelos prefeitos da Paraíba.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

No último dia 31/12/2013, assisti a um programa jornalístico que tinha como matéria principal entrevistar alguns atuais prefeitos da Paraíba, eles tiveram a oportunidade de no último dia do ano de 2013, relatar para a população todas as suas realizações no seu primeiro ano de governo, a grande maioria conseguiu conquistas inéditas e de grandes necessidades para seus municípios, como por exemplo, gostaria de destacar as realizações divulgadas pelas prefeituras de Patos, João Pessoa e Guarabira.

Mas infelizmente não posso falar o mesmo da prefeitura de Campina Grande, já que o nosso atual gestor em um ano de administração divulgou como suas únicas e principais conquistas, a aquisição do hospital Pedro I, e a implantação da Faixa Exclusiva para ônibus; não quero com isso afirmar que não são boas aquisições, mas para uma cidade do porte de Campina Grande e em um ano de administração isso chega a ser ridículo. A população esperava mais do nosso gestor, como por exemplo, a ativação imediata dos restaurantes Populares, que sempre foi referencia entre a população de baixa renda de nossa periferia, e que quando em campanha política, o atual gestor prometia sempre em seus discursos que faria não só a manutenção dos mesmos, como também a implantação de outros; a melhoria na infraestrutura de alguns Bairros, que ao menor sinal de chuva tornam-se motivo de grande preocupação para a defesa civil, a exemplo da Rua João Joviniano no distrito industrial, dentre outras que sofrem o abandono dessa e de várias outras administrações são, por exemplo, algumas iniciativas dentre outras prioridades que o nosso gestor viu, assumiu compromisso em campanha, mas ao que parece, em apenas um ano de administração tudo foi esquecido. Isso é o que eu costumo chamar de amnésia administrativa, promessa de campanha esquecida no governo.

Na condição de Campinense da nata, fico extremamente decepcionado já que eu e meus conterrâneos esperávamos muito mais desse inicio de administração, e não venham com aquela conversa de dificuldades financeiras, que todos os outros municípios do estado enfrentaram os mesmos problemas, e nem por isso deixaram de premiar seus munícipes com reais e necessárias obras. Na gestão anterior alguns bairros também sofreram com o esquecimento administrativo, como por exemplo, a população do novo horizonte que até hoje ainda sofre com a falta de tratamento da rede de esgoto, e de outros benefícios estruturais como pavimentação. Outro ponto que vale lembrar é a falta de palavra de nosso gestor, junto à categoria dos professores, que em campanha afirmava incansavelmente, que os mesmos poderiam procura-lo para exigir se o piso salarial não fosse respeitado, e hoje mesmo aumentado à carga horária dos mesmos e recebendo a parte que cabe ao governo federal, ainda não cumpre com o prometido e o piso salarial dos professores de Campina Grande ainda não é realidade.

Deixo aqui registrada a minha decepção, diante das poucas ações que foram realizadas, mas que infelizmente teremos que comemorar uma faixa pintada no chão, feita apenas para organizar o trânsito em uma pequena parte da cidade, e que cabe inclusive salientar, que se trata de uma ideia copiada do estado de São Paulo, e que foi amplamente e continua sendo divulgada pelos meios de comunicação do sudeste, como uma das formas de organizar o trânsito daquela metrópole. Espero que em 2014 a amnésia administrativa seja curada, e que a população que mais precisa seja beneficiada com o erário público de minha querida Campina Grande, para que possamos comemorar de forma verdadeira um 2014 de grandes realizações, é esse o meu desejo e de todos os Campinenses.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.