Whatsapp

Disque Homicídio

Na atual situação que passamos, nem com os bandidos presos podemos nos considerar seguros.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

O caos a cada dia que passa, toma conta da segurança pública do Brasil, a impunidade e a falta de atitudes por parte de nossas autoridades, principalmente dos nossos legisladores, que podem e devem urgentemente rever o código penal, já deveria ter acontecido. As nossas autoridades, responsáveis por dar segurança ao cidadão de bem, possui qualidades e capacidade suficiente, para se tomar uma iniciativa real, de forma que pelo menos, seja minimizada toda essa situação a que estamos passando no momento, é necessário que haja a união dos governos federal, estadual e principalmente municipal, objetivando uma solução imediata.

Traficantes enfrentam a polícia Militar e civil, mas a polícia federal e o exército nesse momento, não sofrem nenhum tipo de represália ou ataque, e quando existe a união entre essas forças de segurança até morro no Rio de Janeiro é pacificado, isso só acontece porque são instituições ainda respeitadas e temidas pelos bandidos, que quando unidas mostram a sua força. As nossas autoridades precisam tomar medidas enérgicas urgente.

Na atual situação que passamos, nem com os bandidos presos podemos nos considerar seguros, já que a mais nova da bandidagem é o disque homicídio, ou seja, de dentro do presídio de posse de um celular que também não deveria estar La, o chefe do tráfico comanda os outros que estão à solta nas ruas, e enviam ordens para matar desafetos rivais, cometer assaltos e praticar as mais variadas contravenções, e o pior de tudo é que isso não é mais nenhum segredo, já que os meios de comunicação já divulgaram e divulgam para os quatro cantos do Brasil, e mesmo assim nenhuma atitude foi tomada ainda. 

Será que para nossas autoridades, tomarem uma atitude vamos ter que esperar algum filho ou filha, ou parente próximo de alguém do alto comando das forças armadas, ou de alguém ligado diretamente ao governo, ser vítima dessa modalidade de crime para que alguma providência seja tomada?  Esperamos que não, o nosso povo trabalhador e honesto já esta sofrendo demais, além disso, a cada dia que passa a bandidagem inventa mais uma modalidade de crime, e essa esta superando todas as outras, e com as facilidades, e o acesso que eles têm das tecnologias de quem esta fora dos presídios, fico imaginando qual será a próxima, enquanto a falta de atitudes de nossos governantes prevalece.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.