Whatsapp

Brasil Terra Sem Lei

Clique e veja por que o Brasil é uma terra sem lei!

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

É dessa forma que a comunidade internacional ver hoje o Brasil, a devastadora falta de segurança que hoje campeia os quatro cantos de nosso País, já não é mais novidade aqui nem tão pouco no exterior. A falta de controle dos nossos governantes quanto a este assunto, começa a tornar-se evidente a ponto de não “colar mais as desculpas esfarrapadas”, que tentam empurrar de goela abaixo na população, que se encontra a cada dia mais refém da falta de atitudes, dos detentores do poder em nosso País.

Como se não bastasse o perigo que nós cidadãos e cidadãs sofremos quando vamos ao trabalho, ao supermercado ou até mesmo ao caminhar pelas ruas de nossas cidades, surge a cada dia uma nova modalidade criminosa, que deixa as nossas autoridades policiais de “pés e mãos atados”, por conta da falta de atitudes, que se torna a cada dia mais tardia dos poderes legislativo e executivo. Um dos principais motivos que está levando a essa desordem nacional, é a falta de lei junto aos menores infratores, que de forma dependente formam uma verdadeira cadeia de consequências resultando no descontrole que hoje aflige toda a nossa sociedade.

Ainda como consequência da falta de ordem junto aos menores infratores, estamos vendo surgir mais uma modalidade criminosa, que esta deixando as nossas autoridades apáticas de forma ridícula e notória. Refiro-me aos “ARRASTÕES”, que estão acontecendo dentro dos principais Shoppings de nossas cidades, onde um grande número de jovens se combinam via internet, marcando dia, hora e local para se reunirem e juntos deflagrarem mais essa atividade criminosa. Formada em sua grande maioria por jovens “de menor idade”, além de serem filhos de gente da classe média alta, atacam as lojas, furtam mercadorias e se exibem dançando na tentativa de desviar a atenção do público que se encontra dentro do shopping. A polícia é chamada leva alguns para os devidos procedimentos legais, mas quando se constata que são de menor idade, logo são liberados com a presença dos pais ou responsáveis, ganhando com isso o aval das autoridades para continuarem praticando essa canalhice.

Aqui no nosso estado, alguns jovens já começaram a se organizar nesse sentido, a pouco mais de duas semanas praticaram esse tipo de crime em um grande supermercado no Bairro do Catolé em Campina Grande na Paraíba, e estavam se dirigindo ao shopping que fica logo à frente, quando os seguranças perceberam e chamaram a polícia, e como era um grupo considerado pequeno a polícia conseguiu contê-los. Mas se fosse um grupo grande, será que a polícia iria conseguir freá-los? E quando começarem a invadir casas lojas o que nós cidadãos que pagamos os nossos impostos em dia vamos fazer? Com a palavra nossas autoridades “Competentes”, que têm o dever de nos garantir a segurança.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.