Whatsapp

A Falencia Educacinal e Arte de Ensinar

A prioridade para a educação e o desenvolvimento de um país.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Se  um país tem o 1º ou qualquer posição economicamente no globo é na ordem economica mundial  priorando como base há educaçaõ está caminhando para seu desenvolvimento.

O Brasil nossa pátria amada,oitava economia do mundo tem seus problemas estruturais na base,não por opção mas por negligência pública é adminstrativa.A educação brasileira na sua forma da lei é boa até fico emocionado porém na prática atual e uma falta de coordenação dos orgão responsavel.Em primeirolugar o grande erro ou falta de insentivo vem do próprio lar,pais por frustações não investem nos filhos,se investisem,visaria o retorno contribuir para o desenvolvimento social.

minha referência será o ensino público,vejo como propaganda,não como incentivo a leitura e o labarotário de informática e so merchandising de alguma política predatoria.O aluno já vem desmotivado de casa por que o pai não consegue obter mas recursos para seu lar passando o período de tempo trabalhando do que com sua familia,é seu indice de escolaridade e baixo e pobre.

Esta desigualdade parece ser sentida ou não,a maioria vem com problemas,baixa estima,não acreditando que possa causar impacto no mundo.Os professores estão desmotivados que não conseguem dar aula,ou finge em dar aulas com o pouco que ganham.E tem alguns que acham isso bom quando menor se opóspoderemos ser manipulados.Alguns políticos adoram o pobre ingnorante que lhe rende homenagem que o idolatra,eles temem cidadões esclarecidos que reveendiquem o direito como cidadão mantendedor da sociedade.

Como mudar algo que está dando errado?Complicado os país tem que acreditar que seus filhos podem alcançar os seus objetivos revolucionando é não ficamos alienados por mídias digitais.Os alunos da rede pública se revoltasse com que estõ oferecendo a eles,já se tornaria um bom começo.Não vejo a situação se gladiando em tentar dar um ótimo plano educaçional estão se lixando para nós.Cristovon Buarque foi taxado como utopico quando propos que filhos de parlamentares deveria estudar em escola públicas,mas isso não resolveria a situação atual.

Alguns pensadores de plantão criticam o ENEM na realização de sua avaliação para o engresso nas univervidades públicas federais e institutos particulares.Não adianta sermos a oitava economia e tornados ingnorantes racional sem objetivo.Acredito que soluções para que passamos alçar vôôs para o conhecimento é não,só ficamos na margem.A revolta também nas universidades em seus vestibulares que eles cobram não tem nada haver com a realidade do ensino médio,que alguns elaboradores deste vestibulares se acham deus com suas vacas sagradas.

O Ensino fundamental está para recreativo do que se obter um ensinamento de verdade em toda minha trajetória de aluno de escola públicasó me lembro de quatros professores que me colocaram na rota do conhecimento´Que foram  no cursinho particular que fiz;os professores eram ótimos com seus discursos socialista e ferozes no capilalismo.

Enquanto nós,não fizeremos nada por esta educação,á mão de obra no Brasil deixará muito, á desejar para um País que estar com um crescimento economico mostruoso ,e nosso ensino retrogodos como nós ensinamentos de padres jesuitas.


Publicado por: EDSON DA SILVA SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.