Whatsapp

Natal

O natal de acordo com Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Um tempo atrás quando se falava em Natal nos lembrávamos de meias penduradas, festas famílias, uma chuvinha gostosa lá fora e o calor humano cá dentro de casa. Muitas crianças fazendo festa pelos presentes ganhos, as mães felizes da vida com a comida farta e o sorriso de todos. Há... E não posso me esquecer da bela árvore, há quão linda, pobre, rica com presentes em baixo ou não, que importância tinha, era a árvore de NATAL.

Puxa! quantas palavras bonitas, obrigados, telefonemas de todos os lados, gente que não vimos nem ouvimos o ano inteiro, está lá do outro lado dizendo “boas festas amigos”. Parece que todos estão com o coração cheio de amor e alegria.

E os presentes, roupas que nunca me servirão, pois ficou pequena, esqueceram que crescemos roupas que ainda vão servir brinquedos tantos quanto precisamos e queremos baratos, caros não importa é presente.

Na noite de natal também tem outro fato legal, o noticiário. Há o noticiário, não fala de violência, não fala de greve nem de atentados. É tudo tão lindo. Podemos escolher as programações mais legais, filmes, cantatas, preces e vários outros eventos, só de natal.

Parece incrível, mas as igrejas estão cheias, a rua vazia, as casas lotadas. O ônibus diminui o seu horário, os seus condutores também querem comemorar o natal. Quem não tem família? Encontra uma nesse dia, afinal é NATAL.

O tempo está se acabando, o dia 25 de Dezembro está indo embora. O dia 26 se aproxima cada vez mais, ainda estou solta em meus pensamentos de NATAL. Não consigo pegar no sono, meus pensamentos não me permitem. São mais forte do que eu. Mas é tão bom pensar no NATAL. Como tudo muda neste dia, as pessoas estão mais sensíveis, parece que até o crime diminuem neste dia. As rádios tocam lindas músicas, o noticiário dá lugar a boas noticias.

Parece mágica como dizem alguns escritores, cadê o relógio, ninguém se lembra dele, não precisamos nos preocupar em bater cartão, é feriado nacional. Tudo para.

Mas pra quem é o NATAL, porque celebramos o NATAL. Tem alguém muito mais importante que feriado, presentes e família juntos. Celebramos o nascimento de Jesus Cristo, não importa se foi mesmo em 25 de Dezembro ou não celebramos aqui o seu nascimento. As pessoas ficam solidárias, cheias de amor e compaixão, não é porque desejam, mas é porque no seu dia o amor de Cristo invade os corações e Ele nos mostra quão importante é estar perto d’ Ele.

O dia 26 é outro dia, tudo muda, as lojas ficam lotadas por trocas de presentes, as pessoas voltam ao seu estado de euforia por pressa, serem atendidas logo, a magia passou. Onde está o Cristo do NATAL.

Eu começo a dormir pedindo a Deus, que neste NATAL não façamos tantas dividas para começarmos o ano nervoso, que a magia do NATAL não seja apenas no dia 25 de Dezembro, mas que neste período que está no ar possamos refletir em tudo que aconteceu de ruim e de bom no ano que finda. Que Jesus Cristo possa nascer em nossos corações toda manhã. Que este lindo dia seja um renovar de forças, ânimos e amor.
FELIZ NATAL.
Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá
Teóloga Cristã
letíciacarrijo@oi.com.br


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.