Publicidade

Acesso Restrito

Escravidão negra

Por: camila

INTRODUÇÃO TEMA: Escravidão negra no Brasil e engenho de açúcar no Brasil. 

ASSUNTO: escravidão

DESENVOLVIMENTO

Escravidao Em 1559 a coroa portuguesa permitiu a entrada de escravo negros no Brasil, então começarão a trazer escravo africanos para o Brasil para trabalhar nas lavoras dos senhores. Os escravos eram trazidos para o Brasil em navios pequenos. Cada embarcação trazia 400 escravos acorrentados um nos outros, com péssima alimentação e higiene pessoal.

Normalmente morriam 20% dos escravos nos navios que viam para o Brasil, por isso os navios eram chamados de tumbeiros. Quando morria um escravo no navio eles jogavam no mar ou deixavam junto com os outros escravos, maioria das vezes os escravos mortos eles passavam doenças para os outros. Quando chegavam no Brasil eles eram vendidos iguais objetos para os senhores. Quando eles chagavam nas lavoras dos senhores eles tinham um péssimos lugar para eles ficarem, todos dormiam juntos no chão sujo.

Eles eram sujeitos a trabalharem em media 18 horas por dia, recebiam uma alimentação mínima por dia, e que não obedecessem seu senhor eles eram castigados com chicote as vezes ate a morte. Então começaram a inventar leis. A primeira foi A Lei Eusébio de Queirós foi a legislação que proibiu definitivamente o tráfico de escravos para o Brasil. A segunda foi a lei Ventre Livre A lei estabelece que os filhos das mulheres negras que nascessem a partir da data de sua promulgação não seriam mais escravos, sendo libertados após os oito anos de vida. A terceira foi a lei foi a Saraiva-Cotejipe (dos Sexagenários) declara livres os escravos de mais de 65 anos. Só que tudo isso mudou em 13 de maio de 1888 quando a princesa Isabel assinou a leia Áurea de liberdade para os escravos de qualquer idade.

Os engenho de açúcar

0s engenhos eram como lavouras, tinham varias tipo de comida, e foi o engenho que deu o inicio a escravidão no Brasil.

Conclusão

Eu gostaria que a escravidão nunca tivesse acontecido, fico imaginando como seria melhor a vida para aqueles seres humanos que tiveram que dedicar sua vida para o cultivo de alimentos para os senhores e as pessoas com mais dinheiro. Eles seriam livres na terra deles e conseguiriam emprego que pagassem o salário que eles mereciam, formariam uma família. Eu fico com pena daqueles escravos sofrendo sem ter feito nada só por maldade do senhores.

BIBLIOGRFIA:

WWW.brasilescola.com.br

Participação: 2 Comentários

Avaliação:

  • Atualmente /5

Se você quer comentar também Clique aqui

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de História do Brasil

Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2014 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).

R7 Educação