Whatsapp

O que é mais importante a ciência ou a tecnologia?

Análise sobre a importância da ciência e da tecnologia.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

A ciência vem se aprimorando e tem suas origens desde as épocas mais remotas quando os homes das cavernas usavam o fogo para se aquecer, assim vendo a ciências como uma anciã dar-se para perceber que a tecnologia é nada mais e nada menos que algo que vem da ciência tecnológica, isto é sem ciência não há tecnologia pois a tecnologia veio com a ciência que por sua vez desde as épocas primitivas existia, por exemplo, os instrumentos da idade da pedra lascada, eram instrumentos de pedra que eram afiadas os suficiente para corta a carne de um animal, naquela época ele deixaram para traz as pedras pesadas e juntaram pedra afiadas de forma bruta, isto é, eles lascavam a pedra literalmente, juntando-a numa vara formaram a lança, uma arma, leve, rápida, precisa e que não precisaria aproximar-se em uma pequena distancia da presa, homem pode mostrar o seu papel como caçador e caçar um animal perigoso em uma distancia segura, que por muitas vezes eram os temidos tigres dentes de sabre e os mamutes, essa foi uma grande evolução nesse período, mostrando que o homem primitivo teve de conhecer e analisar os recursos disponíveis para criar uma arma que foi revolucionaria por séculos, chegando até a idade dos metais quando mudaram a ponta da lança para ferro ou bronze tendo está hoje como um item de museu.

Depois desta reprise da pré-história dar-se para concluir que a ciência é mais importante que a tecnologia, pois dar-se para perceber claramente que só com os avanços científicos é que foi possível surgir a tecnologia, então dar-se para afirma que ciência é tecnologia e tecnologia é uma ciência.

Há muitas invenções, teorias, doutrinas e as vezes dogmas religiosos que transformam-se em uma ciência e essa ciência dar um norte para a gênese de uma nova tecnologia, algumas vezes apenas se tornam conceitos tecnológicos de uma ciência, de certa forma a ciência é a mãe da tecnologia, e certa forma é como se um fosse a teoria ou o estudo fundamentado e o outro a pratica ou os dois, depois de vermos o estar escrito acima percebemos claramente que a ciência é mais importante que a tecnologia até porque a ciência e a mãe dela, ou se formos pensarmos bem todos dos dois são importantes afinal a tecnologia é uma ciência, então como a ciência pode ser mais importante que ela mesma?

A verdade é que pode perfeitamente acontecer desta forma até porque a ciência pode ter um ego enorme, mais como a ciência é algo abstrato está forma de ela ser mais importante que ela mesma ou não depende da conclusão de cada um mostrando-se a limitação ou não da imaginação humana.


Publicado por: Lucas Peixoto Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.