Whatsapp

2012

Desmistificando qualquer ideia errônea sobre o que realmente acontecerá em 2012

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

O intuito deste artigo é desmistificar quaisquer idéias errôneas sobre o que este tema tão polêmico: o que realmente acontecerá em 2012.

Existem muitas profecias que nos indicam 2012 como um ano, uma época extremamente importante, tanto para nosso planeta, quanto para nossa humanidade. Dentre elas a dos Maias, o povo mais antigo da América Central e famoso por sua organização estruturada em relação à ciência, história, arte e religião. Os Maias muito respeitados profetizaram que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, devendo partir para uma consciência coletiva rumo à evolução apontam 21.12.2012 como sendo o auge, entretanto, há muitas outras idéias, teorias com colocações de vários teores, cada qual com sua interpretação.

Há muitos comentários extremamente negativos de que o mundo irá acabar. Um astro irá se chocar com a Terra, tudo será exterminado, enfim, são comentários desprovidos de um entendimento plausível, é uma interpretação errônea e desnecessária, pois causa certo desespero nas pessoas, e isto ocasiona uma vibração muito ruim à Terra.

Nosso planeta realmente esta adentrando em um novo estágio de evolução planetária que, de tempos em tempos, acontece porque faz parte da lei Divina, uma vez que, de estágio em estágio, vai galgando sua evolução física e espiritual. Já iniciamos um processo deste o início da Nova Era, chamada também de A Era de Aquário, portanto, nosso planeta subirá de grau perante a espiritualidade, é uma nova consciência, uma nova vibração para luz e aqui só abrigará seres que estiverem nesta mesma sintonia. Infelizmente os que não quiserem melhorar, se equilibrarem para o bem e para a luz, realmente serão extirpados aos poucos por diversos acontecimentos e catástrofes.

Mas, nada tem a ver com a extinção do planeta. São acertos Divinos, como Jesus mesmo nos colocou: dia chegará que será separado o joio do trigo. E é exatamente isto que já começa a acontecer, por isso tantas catástrofes e infelicidades em nosso sistema.

Felizmente esta Nova Era será de luz, já iniciado este processo de estágio, aproximadamente, desde 1975. Desta forma 2012 não será negativo, muito pelo contrário - embora muitas catástrofes, sofrimentos como já vêm acontecendo se potencializem - justamente este é o início da depuração para melhora do nosso planeta. Porém, Infelizmente aqueles que optarem em não aceitar a luz, ou seja, serem bons, honestos, humanos... estes sim serão envolvidos vibracionalmente por estas mesmas energias negativas e coletivas, e, somente ocorrências ruins lhes acontecerão. Todavia, o contrário também é verdadeiro, aquele que escolher o caminho da luz, receberá exatamente estas mesmas energias e benfeitorias potencializadas.

Neste nosso planeta abençoado somente ficará ou reviverá os que estiverem no caminho do bem, por isso devemos estar muito bem atentos, praticando-o, porque os que continuarem a ser pessoas neutras ou que não fazem o mal, mesmo assim se não estiverem no caminho da luz, estes mesmos não serão aceitos da mesma forma. Somente seres por afinidades terão ordem de permanecer em nosso planeta.

Tudo será uma questão de vibração. Terá início uma elevação de maiores patamares hierárquicos de luz para a espiritualidade, nosso planeta passará por um longo período de transmutação e, para isto, cada qual colherá o que plantou. O plantio é facultativo, todavia a colheita é obrigatória e - o pior -potencializada.

Portanto, queridos, hoje se deve buscar o entendimento espiritual, o conhecimento, a interação de toda ordem do mundo espiritual. Não é mais uma condição de querer ser religioso, uma pessoa virtuosa etc. É questão de necessidade urgente e premente, não há mais tempo, quem esperar para ver sofrerá as consequências. Vamos entender que optamos pela luz ou obrigatoriamente seremos arrastados pelas trevas, não haverá mais meio termo.

Não há nenhuma dificuldade para quem quiser e se propuser a iniciar esta mudança benéfica. Hoje há as terapias holísticas, excelente livros, mensagens, seminários, palestras, grupos religiosos inteirados... que ajudam o ser a entender qual o caminho a seguir e, principalmente, como devemos seguir

Infelizmente este processo é delicado, o momento é de extremo desequilíbrio para muitos ainda ligados somente á matéria, à arrogância, ao orgulho, ao despotismo... passam longe de querer saber o que já está acontecendo, e o pior : não se dão ao luxo de procurarem saber, consideram como bobagem de quem não tem o que fazer. Porém, já é sabido que é melhor acordar agora ou será acordado pela vida com a dor da colheita obrigatória de nossos próprios atos.

Se não nos nortearmos no caminho do bem, da luz, enfim da espiritualidade, então poderemos começar a ter muito medo de 2012 que será bem trágico. Não pensemos que estamos estagiando aqui na Terra só para usufruir do poder, da maldade, do egoísmo e muito mais. A verdade é que estamos tendo uma última chance para provarmos que realmente merecemos estar inseridos neste grupo da luz. Porém, o tempo urge, sem a espiritualidade que nos direciona, nos ensina, nos explica, tornaremos a errar e o final todos já sabem: adentraremos na escuridão de mundos inferiores e isto nos cegará por muitos milênios na dor e na ignorância.

Entendamos sempre que o nosso planeta tem a sua egrégora espiritual, ou seja, a união das mentes pensantes do todo, e agora, compulsoriamente, deverá mudar para um mundo melhor, tendo o dever de acolher somente aqueles que comungarem em uma sintonia compatível ao seu grau de evolução. Os que não conseguirem esta compatibilidade terão uma nova casa infinitamente inferior à Terra. Assim como esta foi no seu início de tudo, e, lá ficará até crescer e prosperar na ética e na moral através de milênios e milênios na dor.

Podemos perceber a cada dia uma desordem espiritual de vibração, porque inconscientemente sabemos o que já está acontecendo, nossa consciência cobra, e muitos ainda não se deram conta de tamanha responsabilidade. A luz está começando a chegar e o burburinho já se iniciou. Entretanto, podemos também perceber que o avanço da luz, das pessoas que comungam neste caminho está cada vez maior.

Não deixemos de buscar insistentemente estes aprendizados e praticá-los. Todos já conseguem perceber que algo diferente há tempos já vem acontecendo, cada crença, cada idéia, cada grupo colocando suas definições, não importa, o fato é: nosso planeta está mudando, é uma Nova Era, uma mutação para melhor, e só ficará nesta moradia de Deus os que resolverem ficar por amor a si, a Ele e ao próximo. Portanto, tomemos uma atitude imediatamente, busquemos saber mais, estudar mais para iniciarmos nossa mudança espiritual. Sejamos aqueles que ajudarão o nosso planeta a evoluir como pessoas, profissionais, pais, mães... enfim, cada qual ocupando seu posto com maestria.


Publicado por: Leontina Rita Aocrinte trentin

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.